Parabéns, muito bom! Eu mesma leciono História e Sociologia para turmas da EJA e percebo as dificuldades deles no uso das tecnologias para fins didáticos.Os educadores contemporâneos precisam levar para eles a oportunidade de aprimoramento de suas aprendizagens valendo-se também das várias tecnologias disponíveis.
As demandas trazidas pelos educandos da EJA em relação às tecnologias digitais são diversas e desafiadoras. Alguns vem com necessidades muito concretas de melhorar o uso de ferramentas digitais para suprir exigências laborais e por meio dos processos de mediação pedagógica acabam percebendo as inúmeras possibilidades de usos e “abusos” das TICs. Outros vem com pouco ou quase nenhum contato com aparatos tecnológicos digitais, como Smartphones e Computadores, e acabam descobrindo um universo de acesso à informações que antes consideram restritos às elites.
Parabéns, muito bom! Eu mesma leciono História e Sociologia para turmas da EJA e percebo as dificuldades deles no uso das tecnologias para fins didáticos.Os educadores contemporâneos precisam levar para eles a oportunidade de aprimoramento de suas aprendizagens valendo-se também das várias tecnologias disponíveis.
As demandas trazidas pelos educandos da EJA em relação às tecnologias digitais são diversas e desafiadoras. Alguns vem com necessidades muito concretas de melhorar o uso de ferramentas digitais para suprir exigências laborais e por meio dos processos de mediação pedagógica acabam percebendo as inúmeras possibilidades de usos e “abusos” das TICs. Outros vem com pouco ou quase nenhum contato com aparatos tecnológicos digitais, como Smartphones e Computadores, e acabam descobrindo um universo de acesso à informações que antes consideram restritos às elites.